Estrela de Liedson brilha na vitória do Corinthians, que assume novamente a liderança do Brasileirão

(Foto: Lancenet)
Flamengo – Ultrapassado pelo São Paulo Futebol na tarde de quarta-feira (7), o Corinthians ficou um dia fora do topo da tabela do Campeonato Brasileiro, antes de recuperar a primeira colocação ao bater o Flamengo no clássico dos milhões, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, na noite em que brilhou a estrela de Liedson. Em São Januário, comandado por Juninho Pernambucano, o Vasco levou a melhor na reedição da final da Copa do Brasil e fincou pé no grupo dos líderes da competição. Confira os destaques do complemento da 22ª rodada do Brasileirão.

No início da semana, Liedson brincou dizendo que já não se lembrava de seus últimos gols no Pacaembu. Na noite de quinta-feira (8), o artilheiro matou as saudades: anotou duas vezes e garantiu a vitória de virada sobre o Flamengo por 2 a 1, que devolveu ao Timão o primeiro lugar na tabela. A equipe de Tite voltou a se isolar no topo, com 43 pontos, dois a mais que o Tricolor.

Vestindo camisas com o nome de Sócrates, ídolo do clube internado em estado grave em São Paulo, o Corinthians foi melhor durante todo o primeiro tempo e pressionava o Flamengo quando sofreu o gol aos 28 minutos: Deivid completou após cobrança de escanteio e mandou para o fundo da rede. Ironicamente, o time carioca voltou melhor para o segundo tempo e em seu melhor momento sofreu a virada pelos pés de Liedson.

Aos 15 minutos, o craque corintiano levou um soco de Gustavo fora do lance e pareceu despertar para o jogo: dois minutos depois, ficou com uma a bola e chutou rasteiro para empatar. Aos 43, Willian cruzou da direita, Paulinho escorou e Liedson completou para o gol, concretizando a virada. A derrota aumenta o jejum de vitórias do Rubro-Negro para sete jogos e deixa o time de Vanderlei Luxemburgo em quinto lugar, com 36 pontos.