Liderança do governo define três prioridades para votação na Câmara Legislativa do DF

PDOT – Na terça-feira (13), os líderes das bancadas dos partidos com assento na Câmara Legislativa do Distrito Federal se encontram para definir as prioridades nas votações. A ideia é limpar a pauta, pois o desempenho desde o recesso parlamentar não foi dos melhores. As prioridades seriam o Plano Plurianual, o Plano de Desenvolvimento Econômico de Brasília e o Plano Diretor de Ordenamento Territorial do Distrito Federal (PDOT), de acordo com a liderança do governo na Casa.

Após um mês inteiro com saldo negativo nas votações, a expectativa dos líderes é de que os trabalhos sejam retomados a todo o vapor a partir desta semana e que as propostas dos distritais sejam, enfim, colocadas em pauta, segundo o “Jornal de Brasília”. Após o feriado e viagens que interferiram no calendário de votações, os deputados distritais prometem cooperar para limpar a pauta.

Também é o que pensa o líder de Governo, Wasny de Roure (PT). “Creio que a própria Mesa Diretora deve ajudar a construir o quorum necessário para estarmos apreciando os projetos do Executivo e de parlamentares. Até porque não interessa aos deputados ficarem procrastinando votações”.