Um líder de sorte: Corinthians perde e três concorrentes tropeçam, com direito a goleada no Brasileirão

Inter e Fluminense – O Corinthians pode se considerar um líder de sorte: mesmo quando não consegue fazer a sua parte, tem contado com a falta de eficácia dos rivais para se manter no topo da classificação do Campeonato Brasileiro. No domingo (11), a equipe de Tite foi superada pelo Fluminense (1 a 0) e poderia ser ultrapassada por Vasco da Gama, Botafogo e São Paulo Futebol Clube, mas ninguém aproveitou o tropeço alvinegro e a liderança continuou no Parque São Jorge.

Além do Fluminense, o outro grande vencedor da jornada foi o Internacional, que bateu o Palmeiras com show de Leandro Damião. Ao lado do Tricolor Carioca, o Colorado se aproximou dos líderes e reforçou o pelotão de elite da competição.

Impulsionado pela empolgante vitória de virada no clássico contra o Flamengo, o Corinthians buscava mais três pontos para ganhar uma folga na liderança. Mas esbarrou no também embalado Fluminense, tentando engrenar definitivamente depois de três vitórias seguidas nas últimas rodadas. Melhor durante toda a partida, o Tricolor carioca desbancou o Timão em cobrança de falta de Fred, que desviou na barreira e enganou o goleiro Julio Cesar aos 22 minutos no Estádio João Havelange, o Engenhão.

Enquanto o Corinthians tropeçava, Vasco e Botafogo tentavam cumprir seu papel para desbancar o rival. As aspirações vascaínas quase ruíram logo aos 4 minutos de jogo no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, quando o Figueirense abriu o placar com Wellington Nem, mas o gol de empate de Fagner devolveu as esperanças ao time da Colina. A virada, entretanto, não veio e o Vasco desperdiçou a chance de ouro de assumir a liderança. O time dirigido interinamente por Cristóvão Borges fica na segunda colocação, com 42 pontos, um atrás do líder.

O Botafogo, por sua vez, não esteve nem perto de atingir seu objetivo e encostar no Corinthians. A boa fase não entrou em campo junto com o time de Caio Junior e o resultado foi uma indiscutível derrota por 5 a 0 para o Coritiba no Couto Pereira, que deixa o Alvinegro em quarto lugar na tabela. Emerson, Marcos Aurélio, Bill, Rafinha e Éverton Costa deram ao Coxa a impressionante vitória em casa. As informações são do “Fifa.com”.