Torneio internacional de sinuca reúne os melhores do mundo, que disputarão US$ 200 mil em prêmios

Florianópolis – Começa nesta quinta-feira (15) no Costão do Santinho, em Florianópolis, o Brazil Masters, primeiro torneio profissional de sinuca a ser realizado em território brasileiro. Dezesseis jogadores disputarão o título desta prova até domingo (18). Entre eles estão doze dos melhores jogadores do mundo, três jogadores brasileiros e o convidado especial, Steve Davis.

Ele disputou há 30 anos um encontro com o nome mais sonante do snooker no Brasil, Rui Chapéu. A premiação total a ser distribuída é de US$ 200 mil. A distribuição ainda não está definida. O evento será transmitido para cerca de 51 países, na Ásia e na Europa, segundo conta o jornalista Moacir Pereira.

Entre os mais famosos do ranking, o inglês Steve Davis, seis vezes campeão mundial, considerado uma das lendas do esporte, Sthephen Hendry, escocês sete vezes campeão mundial , conhecido como “garoto de ouro” e o brasileiro Igor Figueiredo, o melhor brasileiro do ranking da World Professional Billiards and Snooker Association (WPBSA), ou simplesmente World Snooker, na 98ª posição.