Pequim e Tóquio – O líder do ranking mundial de tênis profissional, Novak Djokovic, não disputará o torneio ATP de Pequim, que começa em 3 de outubro, em consequência de uma lesão. Após sentir uma lesão durante a disputa da semifinal da Copa Davis contra a Argentina, Djokovic foi alertado pelos médicos que precisaria de um mês de descanso.
Já atual vice-líder do ranking mundial, Maria Sharapova sentiu a maratona de jogos nesta quinta-feira (29), no Premier de Tóquio. Em duelo disputado com a checa Petra Kvitova, a musa russa sentiu uma lesão ainda no primeiro set e abandonou o confronto, cedendo a vaga na semifinal da competição japonesa à adversária.
Sharapova tinha a desvantagem de 4 a 3 no placar, mas vinha com uma atuação sem sustos, até que sentiu dores na perna. Depois de pedir atendimento a um fisioterapeuta, ela não aguentou e decidiu desistir do confronto.
Na semifinal, Kvitova terá pela frente outra tenista russa: Vera Zvonareva, atual número 3 do ranking da WTA, que passou pela compatriota Maria Kirilenko por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.
A outra semi colocará frente à frente a bielorrussa Viktoria Azarenka e a vencedora do confronto entre a polonesa Agnieszka Radwanska e a estoniana Kaia Kanepi – que bateu a dinamarquesa Caroline Wozniacki nas oitavas do torneio japonês. Com informações do “Terra Esportes” e das agências “Reuters” e “AFP”.