Governador do DF promete em programa de rádio entregar 100 mil moradias até o final do mandato

Parceria – O governador Agnelo Queiroz disse na manhã desta terça-feira (4) que a meta é construir 100 mil moradias até 2014. “As pessoas que recebem de 0 a 12 salários mínimos fazem parte da parcela da população que tem mais dificuldade de acesso à casa própria”, afirmou o governador do Distrito Federal.

Agnelo Queiroz enumerou os primeiros locais que serão beneficiados pelo programa Morar Bem: Jardins Mangueiral, em São Sebastião, com oito mil moradias; Riacho Fundo II, a previsão é entregar cinco mil casas; na Vila Dnocs, em Sobradinho, 199 casas; na Estrutural, 316 casas; em Samambaia, são 30 projeções para associações e cooperativas habitacionais, beneficiando 1.550 famílias; e no início do ano eu lancei a construção de dez mil moradias.”

As dez mil casas e apartamentos serão construídos nas cidades de Sobradinho, Gama, Samambaia, Santa Maria, Recanto das Emas e Riacho Fundo II com a vantagem de utilizar a infraestrutura já existente dessas cidades.

Agnelo explicou como será o financiamento para as pessoas habilitadas no programa. “As pessoas têm acesso à linha de financiamento da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e do BRB, o Banco de Brasília. É o financiamento do Programa do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida. Com essa linha é possível financiar 100% da casa, independente de quanto a pessoa ganha, de zero até 12 salários mínimos. A prestação cabe no seu orçamento e você terá direito a sua moradia.”