Banco do Catar deve patrocinar Raikkonen na escuderia da Williams na próxima temporada

Barrichello na berlinda – De acordo com o jornal “Ilta Sanomat”, o finlandês Kimi Raikkonen é o trunfo da equipe Williams para assegurar um patrocínio milionário do Banco Nacional do Catar. A empresa semi-estatal bancaria os salários e a contratação do campeão mundial de 2007 pela Ferrari. No GP da Itália, Raikkonen foi visto visitando os boxes da Williams. A equipe não quis revelar o teor das conversas.

Caso o finlandês de fato assine com a equipe de Grove, sobraria para o brasileiro Rubens Barrichello, com contrato até o fim do ano. O outro piloto do time, o venezuelano Pastor Maldonado, conta com a ajuda financeira da estatal petroleira de seu país, a PDVSA, e foi elogiado pelo diretor Sam Michael.

A Williams tenta esse patrocínio há alguns anos e já é presente no país. Em parceria com o Banco Nacional, desenvolveu uma campanha pela segurança no trânsito. Há centros de desenvolvimento tecnológicos da equipe no Catar e, nesta quarta-feira, Frank Williams confirmou a presença do seu time em um congresso para o desenvolvimento do esporte local, informou a “GazetaEsportiva.net”.