Na estreia de Adriano, Corinthians goleia Atlético Goianiense e reassume liderança do Brasileirão

Primeiro tempo – Ver o Corinthians reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro, após quatro rodadas, já seria razão suficiente para que o torcedor deixasse o Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, satisfeito. Mas, no domingo (9), houve outros motivos para sorrir. Além de comemorarem a grande atuação da equipe na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Goianiense, os alvinegros foram ao delírio com a entrada de Adriano no final da partida. Em suma, três foram os ingredientes que fizeram o dia do corintiano praticamente perfeito.

Na tabela, o alvinegro paulistano pode se orgulhar de ver o time novamente em primeiro, com 51 pontos, um a mais que o Vasco, que acabou derrotado pelo Internacional por 3 a 0. Depois de um período de incertezas e um princípio de crise, o Corinthians está de novo em alta, com um ritmo avassalador, capaz de furar a defesa do bom rival goiano três vezes no primeiro tempo, com Leandro Castán, Willian e Alex.

O placar construído nos 45 minutos iniciais foi o cenário perfeito para que, mais tarde, Adriano pudesse estrear com a nova camisa. Aos 34 da segunda etapa – e quando a torcida já quase exigia sua entrada –, ele enfim marcou presença, deu apenas dois toques na bola e demonstrou enorme cansaço na saída. Nada, porém, que tirasse o sorriso de alguém que vinha esperando por esse momento desde março, quando assinou com o clube antes de romper o tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo.

“A estreia foi boa. Devagar vou chegar na condição ideal. Já tinha falado, não tinha condições de jogar, ainda sinto algumas dores no tornozelo, mas ainda assim foi gratificante sentir que a torcida do Corinthians acredita em mim”, destacou o atacante, que havia disputado seu último jogo no dia 19 de janeiro deste ano, ainda na Roma. “É muito tempo sem jogar. Mas vou seguir trabalhando. Quarta que vem tem jogo com o Botafogo, depois o Cruzeiro… espero estar em melhor forma.”