Santos e Palmeiras – O caminho para que o Corinthians retornasse à liderança foi aberto mais cedo, quando o Vasco da Gama saiu do Estádio José Pinheiro Borda, o Gigante da Beira-Rio, derrotado pelo Internacional por 3 a 0. A equipe carioca não foi nem sombra daquela que vinha em alta nas últimas rodadas e foi amplamente dominado. Desta forma, seguiu com 50 pontos, deixando a escapar a posição que havia assumido na 24ª rodada.
Com o triunfo, que contou com gols de D’Alessandro, Índio e Tinga, o Inter foi a 43 e mostrou que vai brigar por vaga na Copa Libertadores da América ou até, por que não, pelo título. Para isso, nada melhor que vencer o duelo da próxima quarta contra um concorrente direto: o São Paulo Futebol Clube. Já o Vasco pega no dia seguinte o Atlético Paranaense.
Em meio às mudanças na ponta da tabela, Flamengo e Fluminense fizeram o grande jogo da rodada. Foi um clássico emocionante e que terminou com vitória do Rubro-Negro por 3 a 2. O herói da partida foi o argentino Darío Bottinelli, que entrou no segundo tempo e marcou dois gols em lindos chutes de longa distância para decretar uma virada sensacional. Depois de um período de seca, o Rubro-Negro acumula agora três vitórias seguidas e está de volta à quarta posição. Já o Tricolor carioca perdeu o embalo e permaneceu com 44, em sexto.
No Engenhão, o Fluminense dominou a maior parte do confronto e esteve a frente no placar por duas vezes, com gols de Rafael Sóbis e Lanzini. O Flamengo, que havia buscado o primeiro empate com Thiago Neves, viu Bottinelli entrar e mudar a história do duelo: aos 41 minutos, ele cobrou falta de muito longe, e a bola bateu na trave e nas costas antes de Diego Cavallieri antes de entrar. Quase nos acréscimos, o argentino acertou outro belo chute para fazer 3 a 2 e incendiar a torcida.
Se entre os times houve mudança na tabela de classificação, entre os artilheiros o líder abriu ainda mais em relação aos concorrentes. Mais uma vez decisivo, Borges fez o único gol do Santos na vitória sobre o Palmeiras no clássico paulista disputado na Vila Belmiro. Mesmo sem Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano, o campeão da Libertadores espantou a má fase no Brasileirão e viu seu artilheiro chegar a 20 gols no campeonato – sete a mais que os segundos, Leandro Damião e Ronaldinho Gaúcho. O Santos tem agora 38 pontos, enquanto o Palmeiras segue caindo, agora em nono, com 40.