México leva a melhor nos confrontos com a seleção brasileira e promete surpresas na noite desta terça-feira

Embalados – Em todas as partes do mundo, a mística e a tradição da seleção brasileira de futebol geram uma mistura de respeito, admiração e temor. Quando enfrentam o Brasil, os adversários têm consciência de que precisam jogar tudo o que sabem para não serem arrasados pelo futebol alegre e ofensivo da nação pentacampeã mundial.

Contudo, nos últimos anos há um país, em especial, que tem sabido enfrentar o selecionado canarinho de igual para igual, a ponto de ter o melhor retrospecto entre todas as seleções que já jogaram com os brasileiros pelo menos quatro vezes. Em tempos recentes, cada vez que México e Brasil se enfrentam, o resultado costuma favorecer o selecionado asteca. Brasil e México se enfrentam novamente nesta terça-feira à noite.

Desde o triunfo na final da Copa das Confederações da FIFA México 1999, a estatística está a favor dos mexicanos. Nos doze encontros disputados desde então, o Brasil perdeu seis, ganhou quatro e empatou dois.

Vale lembrar também que os êxitos mexicanos não ocorreram em partidas sem importância. Depois da final de 1999, vieram outra vitória contra os brasileiros na edição de 2005, dois triunfos pela Copa Ouro e outros dois na Copa América — todos torneios de grande expressão.

O México chega ao duelo com a importante marca de não ter perdido uma partida sequer sob o comando de José Manuel de la Torre, uma invencibilidade que será posta à prova contra o Brasil. A confiança é total entre os mexicanos, conforme revelou Giovani dos Santos aoFIFA.com. “Estamos vivendo um grande momento, e esta partida veio em boa hora”, destaca. As informações são do “Fifa.com”.