Cavaleiros disputam em Brasília vaga para etapas classificatórias dos Jogos Paraolímpicos de Londres

Portugal e Espanha – Mais de dez cavaleiros e amazonas estão reunidos em Brasília para disputar a Copa Brasil de Adestramento Paraequestre, que terá início na quinta-feira (14), na Sociedade Hípica. Os seis melhores colocados nesta competição garantem vaga na seleção que disputará duas etapas qualificatórias para os Jogos Paraolímpicos de Londres 2012. Os colocados entre a primeira e terceira posições competirão na Espanha, os que ficarem entre a quarta e sexta, em Portugal.

Na quinta-feira, a rotina começará às 10h, com os treinos livres para reconhecimento do local de competição e inspeções veterinárias. As provas terão início na sexta-feira, com a competição entre os atletas de graus IA, IB e Grau II, Grau III e Grau IV. A competição segue até o domingo (16.10), com as apresentações de séries principais e de estilo livre com música.

Nos meses de dezembro e janeiro, a delegação brasileira de adestramento paraequestre disputará vaga para os jogos Paraolímpicos de Londres 2012. A primeira etapa acontecerá entre os dias 9 e 11 de dezembro, na Arruda dos Vinhos, em Portugal. Em seguida, a delegação embarca para a Espanha, onde disputará, entre os dias 27 e 29 de janeiro, classificatória de Saint Marti de Vell.