Ministro da Agricultura está internado em São Paulo para cirurgia de retirada de tumor cerebral

No estaleiro – O peemedebista Mendes Ribeiro Filho, ministro da Agricultura, está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde se submeterá na manhã de sábado (15) a procedimento cirúrgico para a retirada de um tumor cerebral. O ministro esteve no hospital nos últimos dias 12 e 13 de outubro para exames neurológicos, ocasião em que foi constatada a recorrência de um tumor retirado em janeiro de 2007.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo Sírio-Libanês, o gaúcho Jorge Alberto Portanova Mendes Ribeiro Filho submeteu-se a “exames de acompanhamento de um oligodendroglioma (tumor cerebral)”.

Segundo as informações divulgadas há pouco, após os exames o ministro “cumpriu sua agenda normalmente e retornou ao Hospital Sírio-Libanês nesta noite para ser submetido a um procedimento neurocirúrgico amanhã, 15 de outubro”. Mendes Ribeiro Filho, neste momento se prepara para a cirurgia e seu estado geral é excelente.

As equipes médicas que acompanham o ministro são coordenadas pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Milberto Scaff e Marcos Stávale. Assinam o boletim os médicos Antonio Carlos Onofre de Lira, diretor técnico hospitalar, e Paulo Cesar Ayroza Galvão, diretor clínico.