Ministro da Agricultura passa bem após cirurgia para retirada de tumor e deve voltar ao trabalho em breve

Bem sucedido – Ministro da Agricultura, o gaúcho Mendes Ribeiro Filho (PMDB) está “bem disposto e já está conversando com seus familiares”, informa boletim médico divulgado no domingo (16) pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Após exames neurológicos realizados na capital paulista, os médicos decidiram levar Mendes Ribeiro à mesa de cirurgia para a retirada de um tumor cerebral, extirpado em janeiro de 2007, mas que voltou a se manifestar.

A cirurgia, que foi coberta de êxito, aconteceu no último sábado (15) e a recuperação do ministro é considerada excelente. Mendes Ribeiro deve deixar a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês nas próximas horas, sendo que sua volta ao trabalho acontecerá dentro de nove dias, aproximadamente.

O último boletim médico divulgado pelo hospital dava conta que “a cirurgia transcorreu sem intercorrências e alcançou plenamente seus objetivos. Os médicos aguardam resultado de avaliação anátomo-patológica para definição de condutas subseqüentes”. Já a assessoria do Ministério da Agricultura informou, através de nota distribuída à imprensa, que Mendes Ribeiro “passou bem a primeira noite depois da cirurgia”.

Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pelo Ministério da Agricultura

“O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informa que o ministro Mendes Ribeiro Filho passou bem a primeira noite depois da cirurgia realizada ontem, 15 de outubro, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para a retirada de um tumor no cérebro.

O ministro está bem disposto e já está conversando com seus familiares. Mendes Ribeiro Filho deve ser transferido para o quarto ao meio-dia deste domingo, 16 de outubro.

Brasília, 16 de outubro de 2011.”