Brasil enfrenta fanática torcida mexicana em dois confrontos femininos nos Jogos Pan-Americanos

Areia e quadra – Na metade das competições dos Jogos Pan-Americanos, a sexta-feira (21) em Guadalajara tem dois bons duelos femininos entre Brasil e México, que brigavam pela segunda colocação do quadro de medalhas – atrás dos Estados Unidos – e agora ganharam a companhia do Canadá e Cuba na disputa.

Será “Juliana e Larissa contra o México”, como elas mesmas definiram, acrescentando a curiosidade: até agora, tiveram todo o apoio das arquibancadas, que devem voltar a ter lotação completa a partir das 17h de Brasília para apoiar Bibiana Candelas e Mayra García em Puerto Vallarta.

No handebol, além de enfrentar mexicanas e torcedores a partir das 15h30 de Brasília, as jogadoras brasileiras – dirigidas pelo técnico dinamarquês Morten Soubak – brigam por vaga na decisão por um motivo ainda maior: a medalha de ouro vale vaga olímpica em Londres 2012.

As brasileiras não admitem outro pensamento que não seja esse – e, para isso, além da preparação física, técnica e tática, também contam com exercícios de mentalização de jogadas e para concentração.