Operários do Estádio Nacional, em Brasília, fazem protesto por bônus e aumento salarial

Problemas comuns – Depois do Maracanã (Estádio Jornalista Mário Filho), do Mineirão, Belo Horizonte, e da Arena Pernambuco, em Recife, agora é a vez dos operários do Estádio Nacional, em Brasília, cruzarem os braços. A razão da paralisação desta quarta-feira (26) não foi a falta de assistência ou mesmo ausência quase completa de direitos trabalhistas, mas a falta de fiscalização do Ministério do Trabalho. Os operários reclamam que não está sendo pago um bônus financeiro, além de pleitearem reajuste salarial.

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Mobiliário do Distrito Federal, Raimundo Salvador, informou que a negociação está acontecendo neste momento entre funcionários, sindicato e os membros do consórcio que gerencia a construção do estádio, informou a coluna do jornalista Cláudio Humberto.

De acordo com a assessoria do consórcio que cuida da obra, a empresa foi pega de surpresa, já que todas as solicitações feitas pela fiscalização do Ministério do Trabalho, bem como os pedidos dos funcionários, estão sendo atendidas.