Mano Menezes convoca jogadores para os amistosos contra o Gabão e o Egito e anuncia a volta de Kaká

(Foto: Revista Veja)
Camisa amarela – Técnico da seleção brasileira, Mano Menezes convocou nesta quinta-feira (27) os jogadores que participarão dos amistosos contra as equipes do Gabão e do Egito. A grande novidade foi a volta de Ricardo Izecson dos Santos Leite, o Kaká. Longe dos gramados durante sete meses, após a Copa do Mundo de 2010, período em que se recuperou de raspagem da cartilagem do joelho, o meia do Real Madrid retomou as atividades, com direito a brilhantes apresentações. É a primeira vez que Mano Menezes, desde que assumiu a seleção, convoca o atleta do clube espanhol.

Para não prejudicar as equipes que disputam a fase derradeira do Campeonato Brasileiro, o treinador não convocou jogadores que atuam no País. Além de Kaká, outras novidades surgiram na lista de Mano Menezes. Foram chamados os meias Bruno César, do Benfica, e Willian, do Shakhtar Donetsk, e o volante Dudu, do Dínamo de Kiev.

Os 23 jogadores relacionados por Mano Menezes atuam na Europa e se apresentam no dia 7 de novembro, no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, de onde a delegação segue em voo fretado para o Gabão.

Confira abaixo a lista dos convocados

Goleiros

Diego Alves (Valencia)
Neto (Fiorentina)

Laterais

Alex Sandro (Porto)
Marcelo (Real Madrid)
Daniel Alves (Barcelona)
Adriano (Barcelona)
Fábio (Manchester United)

Zagueiros

Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)

Volantes

Lucas Leiva (Liverpool)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Sandro (Tottenham)
Fernandinho (Shakhtar)
Elias (Sporting)

Meias

Bruno César (Benfica)
Hernanes (Lazio)
Kaká (Real Madrid)
Willian (Shakhtar)
Dudu (Dínamo de Kiev)

Atacantes

Hulk (Porto)
Jonas (Valencia)
Kléber (Porto)