Delegações chegam a Brasília para conhecer estrutura para a Copa, Jogos Olímpicos e Universíade

Até domingo – Até o próximo dia 6 de novembro (domingo), Brasília receberá delegações responsáveis pelos três maiores eventos esportivos do mundo (Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Universíade), que vêm conhecer a cidade e a infraestrutura disponível para jogos, treinos e outros eventos. Além de receber a abertura da Copa das Confederações, em 2013, e sete jogos da Copa do Mundo de 2014, a capital também é candidata a Centro de Treinos das Olimpíadas de 2016 e a sede dos Jogos Mundiais Universitários, que será realizado em 2017.

“Essas visitas se tornarão cada vez mais frequentes, já que Brasília está de fato inserida no circuito internacional de grandes eventos esportivos. Além de abrirmos a Copa das Confederações e termos enorme destaque na Copa de 2014, receberemos a Copa América e partidas de futebol das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Tudo isso nos credencia como fortes candidatos a sediar a Universíade”, destaca o governador Agnelo Queiroz. “Esses eventos impulsionarão a economia local e contribuirão para a melhoria dos nossos indicadores sociais”, completa.

Na manhã de sexta-feira (28), a delegação da Federação Internacional de Futebol (FIFA) veio à cidade conhecer os espaços para a realização da FIFA Fan Fest, evento que reunirá torcedores e turistas durantes as partidas da Copa do Mundo de 2014. O Comitê Organizador Brasília 2014 sugeriu à delegação dois ambientes: o primeiro em volta da Esplanada dos Ministérios e o segundo em torno do Eixo Monumental, próximo ao Estádio Nacional. O local definitivo deverá ser anunciado na próxima semana. As informações são da “Agência Brasília”.