PCdoB se afasta da prefeita petista de Fortaleza para lançar senador Inácio Arruda à prefeitura

Melhor que PT – No governo federal, o PCdoB continua sendo um partido aliado da presidente petista Dilma Rousseff, que na segunda-feira fez rasgados elogios aos durante a posse de Aldo rebelo no Ministério do Esporte. Em Fortaleza, administrada pela também petista Luizianne Lins, o relacionamento dos dois partidos é inversamente contrário. O PCdoB decidiu recomendar a seus filiados entregar as duas secretarias que ocupam.

Atualmente, integrantes do partido administram a Secretaria de Esporte e Lazer, com Evaldo Lima; e o Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), com João Ricardo. O secretário de Esporte participou do evento partidário no último sábado (29), mas diz que não estava no momento da decisão sobre a entrega dos cargos.

Para o próximo ano, o partido vem se articulando para lançar o nome do senador Inácio Arruda, mais uma vez, para disputar a prefeitura da Capital cearense, segundo informa o “Diário do Nordeste”. De acordo com a líder da sigla na Câmara, vereadora Eliana Gomes, é necessário que a agremiação entregue os cargos que ocupa na atual gestão, para que não sofra futuramente, como aconteceu com outros partidos em eleições passadas.

De acordo com a vereadora, a permanência dos secretários não é mais possível, pois poderá atrapalhar as negociações do PC do B, visando as eleições municipais de 2012. De acordo com ela, depois de ter tomado esta decisão, o partido deixa a prefeita Luzianne Lins “livre para tomar qualquer decisão com muita transparência e política”.

“Até o início de dezembro estaremos entregando esses cargos. Nós não queremos permanecer nessas secretarias porque não é bom para a gestão da prefeita e nem para nós. Mas não iremos fazer oposição por oposição, pois acreditamos que a prefeita Luizianne fez alguma coisa de positivo pela cidade, assim como outros prefeitos de outras cidades”, assegurou Eliana Gomes afirmando ainda que seu partido poderá fazer mais que o Partido dos Trabalhadores (PT) fez a frente da administração de Fortaleza.