Maksoud desmente o Estadão e garante que hotel paulistano não será leiloado

Hora da verdade – Diferentemente do que noticiou o jornal “O Estado de S. Paulo” na edição desta sexta-feira (18), o imóvel do Hotel Maksoud, ícone do glamour paulistano na década de 80, não foi a leilão por conta de dívidas trabalhistas. Em nota enviada o ucho.info, o empresário Henry Maksoud informa que o valor questionado judicialmente foi depositado há dias, sendo que a Justiça precisa de alguns dias para atualizar as informações processuais.

Ao contrário do que divulgou o Estadão, o imóvel onde funciona o Hotel Maksoud vale muito mais dos R$ 140 milhões citados na matéria jornalística, pois está situado na região da Avenida Paulista, uma das mais valorizadas da cidade de São Paulo. Estivesse de fato o imóvel do Maksoud na iminência de ser leiloado, seus proprietários jamais teriam investido em reformas no hotel, como a construção de heliponto, modernização de quartos, criação de novos ambientes e aquisição de equipamentos de tecnologia de ponta.

Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pelo empresário Henry Maksoud

“O Maksoud Plaza Hotel informa que não há qualquer motivo para a realização de leilão de seu imóvel, uma vez que, inclusive, o depósito judicial referente à questão já foi efetuado há alguns dias, e que se aguarda apenas que a Justiça determine o cancelamento. Esse é um procedimento de rotina. Não há nada de excepcional. De qualquer forma, todas as medidas judiciais cabíveis já estão em andamento, inclusive na forma de liminares. Rechaça-se aqui, também, a subavaliação do imóvel realizada pelo tribunal.

Assim, informamos ao público em geral, nossos clientes, hóspedes e fornecedores que o funcionamento do hotel e de todas as suas dependências, incluindo o sistema de reservas a ser agendadas para os próximos meses, está absolutamente normal. Não há ou haverá qualquer descontinuidade.

O Maksoud Plaza Hotel se orgulha de ser – há 31 anos – referência em hotelaria de luxo e atendimento impecável, além de integrar o patrimônio arquitetônico da cidade. Pelos seus apartamentos e salões passam diariamente não só artistas e personalidades nacionais e mundiais, mas executivos de todas as partes do mundo, que encontram aqui o mais completo padrão internacional de atendimento e serviços, além de impecável gastronomia. Novas instalações, estruturas, reformas, investimentos em tecnologia e modernização, implementação de serviços têm sido o nosso trabalho constante. 24 horas. Sem parar.

Assim continuaremos.

Cordialmente,

Henry Maksoud

Presidência – Maksoud Plaza Hotel”