Guia do Gosto Carioca – dos endereços tradicionais aos mais descolados, o melhor da gastronomia do Rio

Boa gastronomia – O carioca transita – descalço, de chinelo ou de terno e gravata, sem camisa ou encasacado – do quiosque da praia à delicatéssen chique, do angu à baiana ao caviar, do jiló com linguiça ao foie gras com trufas; do chope ao espumante.

Pensando nessa diversidade tão generosa de gostos, criou um guia no qual é possível encontrar o que há de melhor na gastronomia carioca, da Zona Norte à Zona Sul. De restaurantes, bares e feiras a mercados e programas, tudo o que tem a alma e a cara do Rio, independentemente do preço e da localização, está no “Guia do Gosto Carioca”, lançado pela Editora Senac Rio de Janeiro.

O resultado da seleção parece traduzir o espírito carioca: há espaço para os despojados e para os requintados; para os inovadores e para os tradicionais; para os cosmopolitas e para aqueles bem familiares. E há os que conseguem misturar tudo isso, com leveza e estilo.

Assim como o carioca, que acolhe as pessoas com base em afinidades e não por seu lugar de origem, “Guia do Gosto Carioca” reúne – ousada, despretensiosa e democraticamente – bons pés-sujos e sofisticados endereços. Bem em sintonia com o jeito carioca de ver a vida. Bom passeio e um ótimo apetite!

Editora Senac Rio de Janeiro
Preço de capa: R$ 49,00
Páginas: 304
ISBN: 978-85-7756-165-0
Formato: 16 X 16 cm