Governo do DF investirá R$ 31 milhões na aquisição de novos veículos para o Corpo de Bombeiros

Reforço na frota – O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) finalizou o processo de licitação internacional na modalidade pregão presencial para aquisição de 30 viaturas de combate a incêndio, do tipo Pierce/Americana. Serão investidos na compra R$ 31 milhões.

As viaturas são o que há de mais moderno em combate a incêndio urbano no mundo. São as mesmas usadas na cidade de Nova York. Os caminhões são criados e customizados especificamente para o uso de bombeiros, diferentemente dos fabricados no Brasil, que são adaptados para o combate a incêndios. Os veículos têm potência de 400 cavalos e itens de segurança como ABS e Air Bag.

Essa aquisição dará maior poder de combate à corporação e mais conforto e segurança para os militares que trabalham diariamente no combate a incêndios. Em 2011, o GDF também adquiriu para a corporação o avião considerado o mais moderno do mundo no combate às chamas: a aeronave entrou em operação durante o período de seca, ajudando a controlar os focos de incêndio no DF.