Vasco da Gama comemora antes da hora, mas terá pela frente o goleiro corintiano do Flamengo

Fora de hora – “Estamos vivos e seremos campeões”. Assim o jogador Alecsandro, do Vasco da Gama, desabafou após a suada vitória diante do Fluminense. Responsável pelo gol que abriu o placar do Estádio João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro, Alecsandro foi o autor do passe que terminou com o gol de Bernardo, que garantiu ao Vasco da Gama o direito de continuar brigando com o Corinthians pelo título do Campeonato Brasileiro. “Nós não estamos só vivos na competição, como seremos campeão. Todos aqui estão muito unidos, querendo o bem de todo o grupo. O nosso time não tem craque, o craque é o grupo e nós conquistaremos o título”, declarou o atacante cruz-maltino.

Depois do gol de Alecsandro, o Fluminense empatou a partida com um gol do atacante Fred, um dos bons nomes do Brasileirão 2011 e que nos últimos quatro jogos balançou a rede adversária nada menos que oito vezes. Fora da disputa pelo Campeonato Brasileiro após a derrota para o Vasco da Gama, o tricolor das Laranjeiras começa a planejar a temporada de 2012.

Se o Fluminense já pensa no futuro, o Vasco da Gama terá de enfrentar o Flamengo na última rodada do certame. Mesmo com uma equipe que tem se superado a cada partida, o clube de São Januário será obrigado a frear o talento de Ronaldinho Gaúcho, o camisa 10 do Flamengo. Fora isso, para chegar ao título o Vasco terá de vencer uma barreira que ultrapassa os ditames do esporte. O goleiro do onze da Gávea é o corintiano Felipe, que durante anos vestiu a camisa número 1 do Timão.