Destaque da Portuguesa na Série B do Brasileirão pdoe vestir a camisa do Corinthians em 2012

(Foto: edson Lopes Jr. - Terra)
Alça de mira – Jogador da Associação Portuguesa de Desportos, o volante Guilherme foi um dos destaques da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de participar do retorno da Lusa à principal categoria do futebol nacional, Guilherme pode buscar objetivos maiores em 2012. Campeão brasileiro, o Corinthians pode ter o jogador no elenco, já que é do alvinegro a prioridade para contratar o atleta no Brasil.

Na festa organizada pela CBF, na noite de segunda-feira (5), para premiar os melhores de 2011, Guilherme compareceu para receber o título de campeão brasileiro da Série B e confirmou o interesse do clube do Parque São Jorge. “O que sei é que estão conversando, mas não sei de nada até agora. O meu procurador deve saber melhor”, declarou o jogador, que reconhece a importância do Corinthians, que no próximo ano disputará novamente a Copa Libertadores da América. “É o sonho de todo mundo jogar a Libertadores, mas precisamos esperar o que acontecerá”, afirmou Guilherme. “Por enquanto, sou da Portuguesa”, emendou.

Também participando do evento da CBF, o presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, continua acreditando na permanência de Guilherme no onze do Canindé. “Ele não vai sair hoje, pois pretendemos alçar voos mais altos nos próximos campeonatos”, disse o comandante da Lusa.

“Existe uma possibilidade grande de o Guilherme ir para o exterior no ano que vem. Se ele não for, aí, sim, poderemos conversar com o Corinthians. Assumimos o compromisso de dar prioridade para eles no Brasil”, completou o experiente Manuel da Lupa.