Corinthians continua sonhando com Carlito Tevez, mas empresário iraniano adia eventual de negócio

Compasso de espera – Ex-homem forte da MSI, empresa que durante alguns anos foi parceira do Sport Clube Corinthians Paulista, o empresário iraniano Kia Joorabchian jogou um balde de água fria nas pretensões da diretoria do alvinegro paulistano. De acordo com o tabloide inglês “The Sun”, se depender da vontade de Kia o argentino Carlos Tevez permanecerá na Europa.

Ídolo da torcida corintiana, Carlito Tevez não vive uma boa fase no Manchester City, seu atual clube, pois o técnico Roberto Mancini acusou o jogador de se recusar a entrar em campo no segundo tempo da partida contra o Bayern de Munique, em 27 de setembro passado, pela Liga dos Campeões da Europa. Tevez nega a acusação, mas mesmo assim ele continua afastado do clube. Embora negue o fato, o atleta continua afastado do elenco.

Meses antes do entrevero, Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, enviou uma proposta ao City no valor de 40 milhões de euros para ter o argentino de volta ao Parque São Jorge. O negócio fracassou por conta da falta de tempo para as tratativas, uma vez que a janela de transferências internacionais do futebol brasileiro encerraria logo em seguida.

Com os problemas enfrentado por Tevez, a diretoria corintiana voltou a se animar, mas Kia Joorabchian rejeitou rechaçou a possibilidade de Tevez se transferir para o Timão em 2012. O iraniano preferiu não citar nomes da cartolagem do Corinthians, mas não descartou a possibilidade de seu cliente voltar a jogar no Brasil.

Treinando separadamente para manter a forma, Carlito Tevez pode vestir a camisa de algum clube italiano em 2012. O Milan, do polêmico Silvio Berlusconi, é um dos clubes interessados no jogador que foi revelado ao mundo pelo argentino Boca Juniors.