Com direito a sustos e dificuldades, Santos FC vence o Kashiwa Reysol e pode enfrentar o Barcelona no domingo

(Foto: Associated Press)
Bola quadrada – Na corrida para colocar a terceira estrela de campeão mundial acima do seu escudo, o Santos Futebol Clube entrou em campo na manhã desta quarta-feira (horário de Brasília) para, diante do japonês Kashiwa Reysol, garantir vaga na final do Campeonato Mundial Interclubes da FIFA.

Depois de uma semana de tietagem explícita por parte dos torcedores japoneses, o onze santista mostrou no gramado do Toyota Stadium que uma eventual final contra o Barcelona pode não ser a mais fácil das tarefas. Na verdade, enfrentar o time catalão será o maior desafio do Santos FC nos últimos tempos, já que a vitória sobre a equipe da casa não convenceu.

Treinado pelo brasileiro Nelsinho Batista, o Kashiwa Reysol deu trabalho e sustos ao adversário, mesmo perdendo por 3 gols a 1. Com os brasileiros Jorge Wagner e Leandro Domingues, o Kashiwa Reysol por pouco não chegou ao empate.

No primeiro tempo, o Santos abriu o marcador com Neymar. Em seguida foi a vez de Borges balançar a rede japonesa. Aos oito minutos do segundo tempo, o Kashiwa diminuiu com gol de cabeça de Hiroki Sakai, que aproveitou precisa cobrança de escanteio de Jorge Wagner. Aos dezessete minutos, o santista Danilo amplia o placar com gol de cobrança de falta.

Sem temer o adversário, o Kashiwa Reysol perdeu a chance de marcar, aos 22 minutos do segundo tempo, com Kitajima, que chutou por cima do goleiro Rafael. Aos 29 minutos, o japonês Sawa aproveita a falha do arqueiro santista e chuta na trave. Aos 36, Leandro Domingues deixa a bola dentro da pequena área, Kitajima desperdiça e Sawa erra debaixo do gol. Os três gols perdidos pela equipe de Nelsinho Batista mostram que o projeto do Santos FC de conquistar o tricampeonato mundial ainda está na seara do sonho.