Fabiana Murer e Cesar Cielo são os vencedores do Prêmio Brasil Olímpico 2011

(Foto: Agência Estado)
Esforço reconhecido – Com repertório musical focado nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, a cantora Zéia Duncan subiu ao palco do Theatro Municipal do Rio Janeiro na noite de segunda-feira e entoou várias canções dos Beatles.

A festa serviu para conceder aos melhores atletas brasileiros o Prêmio Brasil Olímpico de 2011. Durante o evento, Fabiana Murer e Cesar Cielo foram anunciados como os melhores esportistas da temporada.

Fabiana Murer conquistou o prêmio pelo segundo ano consecutivo. Após saltar 4,85m, a atleta conquistou a medalha de ouro no salto com vara do Mundial de Daegu. Fora isso, Fabiana arrebatou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México.

“Estou muito contente de receber esse troféu mais uma vez. Foi realmente um ano muito bom. Obrigada a todos que votaram em mim, aos meus patrocinadores, meus pais, que estão aqui presentes, que me deram a oportunidade de estar no esporte e assistem às competições sempre que podem. Temos muito trabalho pela frente. Eu já comecei a treinar e vou buscar com toda a minha força uma medalha nas Olimpíadas”, disse Fabiana durante a premiação.

O nadador Cesar Cielo, que foi flagrado em exame antidoping e por pouco não ficou fora do Mundial de Xangai, onde conquistou medalhas de ouro nos 50m borboleta e nos 50m livre. Nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Cielo venceu os 50m e 100m livre e os revezamentos 4x100m livre e 4x100m medley.

“Foi um ano muito difícil para mim, vocês não fazem ideia do que a gente passou. Mas a gente está aqui como campeão mundial, bicampeão mundial. Eu só tenho a agradecer aos meus pais e a deus. A gente pode muito mais do que a gente pensa. A gente pode exigir mais da gente mesmo e sonhar mais alto. Foi um aprendizado que levo para a Olimpíada do ano que vem. Isso aqui foi o carinho que eu precisava para ter certeza que eu estava de volta”, declarou o emocionado Cesar Cielo.