Barcelona corre atrás de reforços, mas chegada do brasileiro Neymar pode acontecer antes do esperado

Conversa de bastidor – Considerado o melhor time de futebol do planeta, o FC Barcelona corre atrás de reforços, o que não significa que o clube espanhol está enfrentando uma carência de jogadores talentosos. O alvo do onze merengue é o inglês Ravel Morrison, considerado por muitos especialistas no esporte bretão como o sucessor natural de Ryan Giggs no Manchester United. Morrison ficará sem contrato a partir de julho. O polêmico apoiador nega a informação, mas a imprensa britânica e os jornais da Espanha dão como certa a sua saída do Manchester United,

A decisão do Barcelona de procurar novos jogadores não inviabiliza o projeto de contratar o atacante Neymar, que tem contrato com o Santos Futebol Clube até a Copa do Mundo de 2014. O presidente do Barça, Sandro Rosell, prefere não falar sobre uma possível contratação de Neymar antes do previsto. “Ele renovou até 2014, portanto vamos esperar até lá, para então falarmos sobre isso”, declarou Rosell.

A permanência de Neymar no Santos FC está relacionada ao centenário do clube, fundado em 14 de abril de 1912, mas um eventual insucesso do alvinegro praiano em 2012 pode antecipar a saída do atacante. Pelo menos esse é o tema que domina os bastidores quando o assunto é o autor do gol mais bonito de 2011, segundo a FIFA. De acordo com o que se comenta nas entranhas do futebol verde-louro, Neymar poderia deixar o Santos FC, caso o desempenho do clube na temporada de 2012 comprometa o interesse de equipes estrangeiras em contratá-lo.

A multa contratual para tirar Neymar do Santos é milionária, mas dinheiro não é problema para os clubes espanhóis, em especial para o Barcelona e o rival Real Madrid, outro possível destino do atacante santista. Recentemente, Neymar esteve em Barcelona e provocou verdadeira revolução na imprensa espanhola. O jogador Xavi, abriu as portas do clube catalão para o brasileiro.