Corinthians vence de virada o Fluminense e é campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012

Faixa no peito – No feriado em comemoração ao 458º aniversário de São Paulo, a manhã desta quarta-feira avança na capital paulista como se fosse um tarde de domingo. Com o Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, absolutamente lotado, Corinthians e Fluminense entraram em campo para a partida final da Copa São Paulo de Futebol Junior.

No dia anterior, terça-feira (24), a movimentação em diversos pontos da cidade antecipou o que aconteceria no mais charmoso estádio paulistano. Milhares de torcedores se aglomeraram em enormes filas atrás de um ingresso para a partida derradeira da Copa São Paulo

Diante de uma torcida acostumada com o sofrimento, o Corinthians dos jovens jogadores repetiu o que a equipe principal vez por outra patrocina ao “bando de loucos”. Com dois gols do zagueiro e capitão Antônio Carlos, o Corinthians ganhou de virada, por 2 a 1, do Fluminense e conquistou sua 8ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, na 43ª edição da competição.

No primeiro tempo, Corinthians e Fluminense protagonizaram um jogo bem movimentado. O clube carioca foi melhor, com destaque para o atacante Marcos Júnior, responsável por três grandes oportunidades do Fluminense, mas que falhou nas conclusões de outras jogadas.

O alvinegro paulistano também criou boas jogadas com o lateral direito Cristiano, o meia Matheuzinho e os atacantes Leonardo e Douglas, mas a exemplo do adversário também deixou a desejar nas finalizações.

No segundo tempo o Fluminense abriu o placar após falha do goleiro Matheus. O lateral direito do Fluminense, Fabinho, cruzou a bola na área, o goleiro corintiano saiu mal e acabou trombando com o atacante Michael, que balançou a rede do Timão.

A partir do gol adversário o Corinthians passou a correr atrás do empate. O técnico Narciso, vice-campeão em 2009 com o Santos FC, colocou a equipe de Parque São Jorge todo no ataque. Aos 43 minutos da etapa derradeira, Matheus cobra escanteio e coloca a bola na cabeça do capitão Antonio Carlos, que acaba no fundo do gol do Tricolor das Laranjeiras. Àquela altura, mesmo com os minutos de acréscimo, a torcida do Corinthians começou a entoar o grito “é campeão”.