Novo patrocinador do Palmeiras vincula acordo ao desempenho do clube em campo e fora dele

Sim, porém não muito – Na quarta-feira (1), o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, participou de evento para anunciar o novo patrocinador do clube de Palestra Itália. A montadora sul-coreana Kia Motors, que tem filial no Brasil, promete despejar nos cofres alviverdes, nos próximos três anos, cifra que pode alcançar a marca de R$ 74 milhões.

Após o anúncio, Arnaldo Tirone não perdeu a oportunidade de dizer aos jornalistas que a chegada do novo patrocinador mostra a grandeza do Palmeiras. É fato que o Palmeiras frequenta a galeria dos principais clubes de futebol do País, mas quando o marketing entra em cena o que interessa é apenas e tão somente resultado.

Para deixar claro que o milionário investimento só será completo se o Palmeiras for bem dentro e fora de campo. O contrato firmado entre a Kia e o Palmeiras prevê que desempenho duvidoso e crises podem suspender o patrocínio. De acordo com a cláusula, representantes do clube e da montadora participarão de reunião todo mês de setembro. Dependendo do resultado dos temas analisados, o acordo pode ser suspenso.

Conforme noticiou o jornal “Folha de S. Paulo”, na edição desta quinta-feira (2), o presidente da Kia, José Luiz Gandini, desconversou quando perguntado sobre a tal claúsula contratual, afirmando que a parceria não está vinculada aos resultados do Palmeiras dentro de campo.