Editoria de Esportes do ucho.info terá a mesma análise crítica que pauta as notícias políticas

Novo enfoque – Dando continuidade à linha editorial que transformou o ucho.info em “A Marca da Notícia”, decidimos não concorrer com os grandes portais noticiosos na editoria de Esportes, que divulgam resultados de disputas e campeonatos com celeridade. A partir desta terça-feira (7), a referida seção dedicará às notícias esportivas o mesmo tratamento dispensado à editoria de Política, que aborda os assuntos do cotidiano verde-louro longe da mesmice que pauta os grandes veículos de comunicação, que noticiam os fatos sem deixar ao leitor um convite à reflexão.

Para nós, do ucho.info, a concorrência na internet torna-se desnecessária quando dezenas de veículos midiáticos noticiam o mesmo fato quase que simultaneamente, com diferença de míseros segundos. Essa disputa não faz parte da nossa linha editorial, sempre voltada a análises balizadas e ao resgate histórico, item que merece destaque de nossa parte diante do raso e pontual conhecimento que a rede patrocina e a curta memória da maioria da sociedade.

A nossa decisão não significa que deixaremos de noticiar fatos importantes do esporte, os quais sempre terão espaço garantido no ucho.info, mas trataremos os temas com a mesma verve que nos permitiu conquistar o respeito e a fidelidade de milhares de leitores diários. Apostar na geração de conteúdo de qualidade é quase uma obrigação para aqueles que desejam continuar fazendo jornalismo eletrônico. E seguiremos esse caminho dentro da nossa filosofia profissional.

A decisão foi tomada com base na conjunção desses fatores, mas também e principalmente a partir de um convite feito, tempos atrás, pelo jornalista Wanderley Nogueira – um dos maiores da história do jornalismo esportivo do País – ao editor deste site, que desde então passou a escrever artigos esportivos com o mesmo viés crítico que empresta aos assuntos da política.

Certos de que a decisão melhorará a qualidade do conteúdo jornalístico do ucho.info, agradecemos a cada um dos nossos leitores e colaboradores pela compreensão e apoio, na expectativa de mais uma vez termos o necessário voto de confiança.