Espaço vazio – Como se a palavra “crise” não fizesse parte do cotidiano do Clube de Regatas Flamengo, a diretoria do rubro-negro apresentou o novo uniforme do clube, que lembra o utilizado nos anos 80, tem listras mais largas.
Ao som de samba e com direito a passistas, a cartolagem da Gávea viu o atacante Vágner Love ensaiar alguns passos. Os jogadores Felipe, Renato, Paulo Victor e Tomás também participaram do evento que foi embalado pela bateria da escola de samba Unidos de Vila Isabel.
Com problemas de sobra sobre a escrivaninha rubro-negra, a presidente do clube, Patrícia Amorim, disse esperar um bom retorno financeiro com a venda do novo uniforme aos torcedores. “Peço a todos que comprem a camisa. É um pedido presidencial”.
A crise financeira do Flamengo, que transformou Ronaldinho Gaúcho em uma das vítimas, parece ser maior do que se imagina. Na apresentação do novo uniforme, a camisa do Flamengo apareceu sem patrocinador. Por certo alguém dirá que se trata de uma estratégia de marketing e que ofertas estão sendo analisadas pela diretoria, mas a realidade é outra. Se o quesito financeiro tira o sono da diretoria do Flamengo, não havia motivo para o clube contratar Vágner Love.