Ministério da Saúde veta filme com cenas homossexuais em campanha contra Aids

Muito pouco – Uma campanha contra a Aids, que incentiva o uso de preservativos no Carnaval e mostra cenas homossexuais, foi vetada pelo Ministério da Saúde. O Programa Nacional de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST e Aids, da própria pasta, teve de retirar o vídeo da rede mundial de computadores.

No filme, que Eva a assinatura da agência de propaganda Propeg, dois homens trocam carícias na balada e uma fada alerta sobre o uso da camisinha. A publicidade seria exibida na TV e na internet. Segundo o Ministério, o vídeo será exibido apenas em espaços fechados frequentados por gays. Enquanto isso, a divulgação fica por conta das redes sociais.

Alertar para os perigos da Aids e como evitar a contaminação é algo extremamente necessário, mas não é apenas durante os escassos dias do Carnaval que essa campanha deve perdurar. De acordo com estudos científicos, o vírus da Aids não hiberna 360 dias por ano para despertar e atuar em outros cinco. É sabido que durante o Carnaval cresce o número de casos de contágio pelo vírus da Aids, mas é preciso uma campanha mais duradoura.