Kassab desiste do namoro com o PT e anuncia que apoiará José Serra na disputa pela prefeitura de SP

Marcha à ré – Por mais que José Serra continua causando suspense em relação à sua candidatura à prefeitura de São Paulo, é tida como certa a sua participação na corrida rumo ao trono paulistano. O assunto, que dividiu o PSDB paulista, é comentado com frequência por alguns dos aliados de Serra, a começar pelo prefeito Gilberto Kassab, que já informou ao Partido dos Trabalhadores que o ex-governador participará da eleição de outubro e terá o seu apoio.

Com essa decisão, a candidatura de Fernando Haddad perde terreno, pois Kassab e o ex-presidente Luiz Inácio da Silva costuravam uma aliança entre o PT e o PSD para a eleição municipal deste ano, em São Paulo.

Em outro ponto do tema, quase candidatura de José Serra dará ao governador Geraldo Alckmin a possibilidade de mostrar ao antecessor como deve ser feita a política partidária. Em 2008, Serra apoiou Gilberto Kassab contra o próprio Alckmin na disputa pela prefeitura da maior cidade brasileira. Na ocasião, o atual governador paulista terminou em terceiro.

Faz-se necessário destacar que a eventual entrada de Serra no páreo faz com que o prefeito Gilberto Kassab reveja seus planos futuros. Nas conversas que vinha mantendo com Lula, o prefeito Kassab buscava apoio petista para concorrer ao Palácio dos Bandeirantes em 2014.