Em campanha pela reeleição, Barack Obama canta ao lado de B.B. King, Mick Jagger e Buddy Guy

Soltando a voz – Enquanto os republicanos se engalfinham em prévias para saber que enfrentará Barack Obama na eleição presidencial marcada para 6 de novembro deste ano, o mandatário norte-americano aproveita o jeito descontraído para aumentar a popularidade e turbinar sua campanha pela reeleição.

Em mais um dos costumeiros concertos na Casa Branca, Obama, que recebeu estrelas do blues e do rock – B.B. King, Buddy Guy e Mick Jagger –, soltou a voz novamente, mas aproveitou o encontro para reclamar da rigidez do serviço de segurança do governo ianque, que o impede de caminhar pelas ruas ou sair dirigindo por Washington. Barack Obama lembrou que essas frustrações em alguns momentos são compensadas, pois “há noites em que você recebe B.B. King e Mick Jagger em sua casa para um show”.

O cantor e guitarrista Buddy Guy sugeriu que Obama empunhasse o microfone, repetindo o que fez anteriormente diante de uma plateia em estava o cantor Al Green, um dos ícones da música negra norte-americana. Na ocasião, Obama arriscou algumas notas da música “Let’s Stay Together”, sucesso de Al Green.

O recente concerto que teve lugar na Casa Branca, que será exibido na íntegra no próximo dia 27 de fevereiro, o presidente dos EUA, acompanhado pelas guitarras de B.B. King e Buddy Guy, cantou um trecho de “Sweet Home Chicago”, clássico do blues que homenageia a cidade em que o afinado Obama viveu e fez sua carreira política.