Gol perdido por Deivid, atacante do Flamengo, vira piada na internet e ganha destaque nas manchetes internacionais

Bola fora – Após receber passe açucarado de Leonardo Moura e perder um gol praticamente feito na pequena área do Vasco da Gama, no primeiro tempo da semifinal da Taça Guanabara, na noite de quarta-feira (22), o flamenguista Deivid não imaginava o que poderia acontecer no vácuo de tão imperdoável falha. A situação do atacante, que ficou ainda mais complicada por causa da vitória do cruz-maltino (2 a 1), ganhou a rede mundial de computadores e não demorou para ser transformada em piada.

Nas redes sociais, torcedores do Vasco, que no Estádio João Havelange (Engenhão), gritaram o nome do atacante, postaram diversas piadas sobre o jogador rubro-negro. Até mesmo o personagem “Seu Madruga”, do seriado humorístico Chaves, demonstrava irritação com o gol perdido por Deivid.

Em uma bem humorada montagem, o técnico do Flamengo, Joel Santana, famoso por seu jeito particular de falar inglês, gritava: “Deivid, are you de sacanagem?”.

A falha do camisa 9 do Flamengo ganhou as manchetes internacionais. O jornal italiano “Gazzetta dello Sport” publicou que o lance fez o resultado do jogo ficar em segundo plano, enquanto o “La Repubblica” destacou que o Flamengo perdeu “o gol mais fácil do mundo”. O portal inglês Sportige colocou o lance como “o gol mais perdido do século”. O diário português “A Bola” estampou que “Deivid pregou uma peça nos flamenguistas”. Na Espanha, o “Marca” colocou na manchete: “Uma falha impossível”.

Ao ser substituído, Deivid deixou o gramado do Engenhão sob vaias da torcida flamenguista e foi obrigado a ouvir que é “o melhor zagueiro do Brasil”.