Lutando contra um câncer na laringe, Lula é internado em SP com febre e infecção pulmonar

(Foto: Ricardo Stuckert - Instituto Lula)
No estaleiro – Ex-presidente da República, o petista Luiz Inácio da Silva foi internado na tarde deste domingo (4) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde foi detectado um quadro de infecção pulmonar. Lula, que recentemente encerrou as sessões de radioterapia, segunda parte do tratamento contra um câncer na laringe vinha utilizando antibióticos por via endovenosa e tinha a saúde monitorada por telefone.

Diante de uma febre ligeira, os médicos entenderam ser a internação a melhor solução para facilitar a prescrição de medicamentos. Lula deve passar por exames entre este domingo e a manhã de segunda-feira (5) para avaliar a gravidade do problema. Lula deve permanecer internado nos próximos dias.

Na última quinta-feira (1), a presidente Dilma Rousseff fez uma visita fora da agenda oficial a Lula, em seu apartamento na cidade de São Bernardo do Campo, no Grande ABC.

Confira abaixo o boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês

“BOLETIM MÉDICO

04/03/2012
16h30

O ex-presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, foi internado hoje, 04/03, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em função de ter apresentado febre baixa.

Após avaliação, foi constatada presença de infecção pulmonar de leve intensidade, iniciando-se administração endovenosa de antibióticos.

O paciente deverá permanecer em tratamento no hospital nos próximos dias.

A equipe médica que assiste o Sr. Lula é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz e David Uip.

Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira
Diretor Técnico Hospitalar

Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão
Diretor Clínico”