Fosse uma nação de fato, Internet teria o quarto maior PIB do planeta

Virtualidade da riqueza – A rede mundial de computadores não é um país todos sabem, mas se fosse o seu PIB (Produto Interno Bruto) estaria entre os cinco maiores do mundo, atrás apenas da China, Índia e Japão e à frente da Alemanha. O dado é de uma pesquisa realizada pela BCG (Boston Consulting Group).

Estima-se que até 2016 o “PIB” da internet ultrapasse a marca dos US$ 4,2 trilhões e cresça, entre os países do chamado G20, anualmente cerca de 10% nos próximos quatro anos. Até lá, a proliferação do uso dos smartphones poderá atrair cerca de 3 bilhões de pessoas para o mundo digital, fazendo com que a necessidade de bens relacionados à web aumente de forma exponencial.

De acordo com o estudo, a economia da internet do G20 deve dobrar até 2016 e gerar mais de 32 milhões de empregos relacionados ao setor. Os países em desenvolvimento presenciarão um crescimento de 16% por ano de seus PIBs Internet, e os dos países desenvolvidos deverão crescer 8% ao ano. (com informações da Reuters e do AdNews)