”BBB12” ganha audiência, perde anunciantes e está na mira de indenização milionária

Em baixa – Mais audiência, menos patrocinadores. Essa é a realidade da 12ª edição do “Big Brother Brasil”, que termina na próxima quinta-feira, 29, invertendo o que foi visto nos anos anteriores.

Números do Ibope divulgados pela jornalista Keila Jimenez, colunista da “Folha de S. Paulo”, mostram que a atração registrou média de 25,3 pontos de audiência na Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a 60 mil domicílios.

O “BBB 11” terminou com 24,8 pontos, mantendo a tendência de queda das outras edições: 30,7 pontos no “BBB 10”; 32,4 no “9”; 37,2 no “8”; 41,3 no “7”; 43,1 no “6”; e 47,5 no “5”.

Apesar da recuperação, o programa perdeu anunciantes, de acordo com dados do Controle da Concorrência. Enquanto o BBB 12 levou ao ar 309 ações de merchandising da estreia ao dia 22 de março (segunda-feira), a edição passada exibiu 443 durante o mesmo período.

O jornal “Folha de S. Paulo” credita a fuga de patrocinadores à polêmica do suposto estupro ocorrido durante os primeiros dias de programa. Acusado de ter abusado da participante Monique, após uma festa na casa do “BBB”, o modelo Daniel Echaniz, foi expulso do reality show, e ficou confinado em um hotel até a saída da suposta vítima, que esclareceu os fatos e admitiu queo ato foi consentido, apesar de seu aludido estado de embriaguez.

Com o arquivamento do processo judicial, a emissora carioca passou a ajudar Daniel Echaniz a recuperar a imagem, abalada por conta do entrevero. Inicialmente, Echaniz pensou em pedir indenização de R$ 5 milhões à TV Globo, mas seus advogados o aconselharam a subir o valor para R$ 20 milhões por se tratar de danos morais. Em entrevista ao programa “Mais Você”, da apresenatdora Ana Maria Braga, o modelo afirmou que a situação “foi um nocaute”. (Com informações do AdNews)