Depois de esforço e manobras para contratar Wesley, Palmeiras não contará com o meia em 2012

(Foto: Bruno Santos - Terra)
Fora de combate – Dizem os mais céticos que de nada adianta insistir em algo que caminha na contramão da lógica. Depois de apostar na contratação do meia Wesley com doações de torcedores, o Palmeiras viu seu projeto naufragar diante do pouco volume de dinheiro arrecadado. Para ter o jogador que até então pertencia ao Werder Bremen, da Alemanha, o alviverde optou por parceria com um investidor, o empresário Beto Moreira, da TokSai Sports.

Para o clube alemão o negócio estava fechado desde o dia 8 de março, mas a diretoria do Palmeiras preferiu postergar ao máximo o anúncio da contratação de Wesley para não infringir o contrato com a My Own Player (MOP), responsável pelo projeto de crowdfunding (financiamento coletivo).

Com apenas quatro partidas disputadas pelo Palmeiras, Wesley sofreu uma contusão durante a partida contra o Guarani, válida pelo Campeonato Paulista. Exames médicos identificaram uma lesão no joelho e a necessidade de cirurgia. O período previsto para a recuperação do jogador é de aproximadamente oito meses, o que deixará o atleta fora da temporada de 2012.