Demônios da Garoa faz show nesta quinta-feira em shopping de São Paulo

Hoje o trem é das oito – O Projeto Vitrine da Cultura do Mooca Plaza Shopping, na capital paulista, fecha a sua agenda de shows gratuitos nesta quinta-feira (12) com a apresentação do popular e folclórico Demônios da Garoa, grupo musical com mais de sessenta anos de existência e que teve como parceiro o inesquecível Adoniran Barbosa.

O “Demônios da Garoa” surgiu na década de 1940 com o nome de “Grupo do Luar” fundado por Waldemar Pezzuol. Em 1943, cantando pela primeira vez no rádio, venceu um concurso de calouros, chamado “A Hora da Bomba”, da Rádio Bandeirantes. O prêmio principal era um contrato para duas apresentações semanais na rádio.

O grupo mudou de nome por iniciativa do locutor Vicente Leporace, que promoveu um concurso entre os ouvintes para que fosse escolhido um novo nome para o conjunto. Dentre as sugestões, foi escolhido o nome “Demônios da Garoa” pela esposa de Waldemar Pezzuol, Helvetia. Vale lembrar que Leporace ao anunciar o conjunto em seu programa costumava chamá-lo de “endiabrados” do Grupo do Luar.

O Projeto Vitrine da Cultura , que conta com o apoio da Livraria Saraiva e Promoção Exclusiva da Alpha FM, já levou ao shopping grandes nomes da Música Popular Brasileira, como Luiza Possi, Maurício Manieri, Pedro Mariano e Luciana Mello, que também fizeram uma sessão de autógrafo para seus fãs na Livraria Saraiva.

O Mooca Plaza Shopping, do grupo BRMALLS, está localizado na Rua Capitão Pacheco e Chaves n°313, entre os bairros da Mooca, Vila Prudente e Ipiranga, com fácil acesso pela Rua Paes de Barros e pelo Viaduto Capitão Pacheco e Chaves. O empreendimento possui mais de 230 lojas e é o mais novo ponto de referência de lazer, cultura, passeio e compras para a região. Outras informações podem ser obtidas no site www.moocaplaza.com.br.

Confira abaixo a música “Saudosa Maloca” ao som do “Demônios da Garoa”

Serviço

Show Demônios da Garoa
Data: Quinta-feira – 12/04
Local: Mooca Plaza Shopping
Endereço: Rua Capitão Pacheco e Chaves, 313
Telefone: 3548-4501
Hora: 20h
GRATUITO