Zagallo aceita indicação e pode ocupar uma das vice-presidências da CBF

Escolha acertada – Depois de um período de turbulência que culminou com a renúncia do então presidente Ricardo Terra Teixeira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pode, pela primeira vez na história, ter um ex-atleta e esportista reconhecido internacionalmente ocupando uma das vice-presidências da entidade.

Campeão das Copas de 1958 e 1962, como jogador, de 1970, como técnico, e de 1994, como auxiliar técnico de Carlos Alberto Parreira, o experiente e respeitado Mario Jorge Lobo Zagallo foi indicado pela Federação de Futebol do Rio para ocupar o cargo de vice-presidente da Região Centro-Sul da CBF, cargo até recentemente ocupado por José Maria Marin, que em março substituiu Teixeira no comando da entidade máxima do futebol brasileiro.

“É uma honra indicar seu nome. Zagallo mais que ninguém é um marco vivo na história do esporte brasileiro e mundial”, declarou o presidente da Federação do Rio de Janeiro, Rubens Lopes. A indicação foi enviada por ofício à CBF, que agora pode aceitar ou não a honraria a Zagallo.

Muito mais do que uma homenagem a um brasileiro que tanto fez pelo futebol do País, a indicação de Zagallo para o cargo é uma escolha acertada, pois trata-se de alguém que conhece a fundo o esporte mais popular do País e é um conciliador que sabe ser firme nos momentos de dificuldade. No mínimo o presidente Marin ganhará um colaborador de peso.

Ao ser informado sobre a indicação, Zagallo, 80 anos, aceitou de pronto. “A minha vida é uma história muito grande. Desde 1958 me dedico à amarelinha. Acho que se lembraram do meu nome, era o momento de eu retornar à Seleção”, disse o ex-treinador da seleção. “Não tenha dúvida. De 1958 até 2006 eu tenho a minha vida associada à Seleção Brasileira. Foram sete Copas do Mundo, sou o único brasileiro do mundo com quatro títulos. Isso tudo é uma bagagem”, emendou Zagallo, que volta à CBF seis anos depois de deixar a entidade, após a Copa da Alemanha.

O nome de Mario Jorge Lobo Zagallo deve ser confirmado como vice-presidente da CBF na próxima segunda-feira (16).