Coleção de maus resultados deve levar a Ferrari a dar adeus ao brasileiro Felipe Massa

Nuvem negra – A situação de Felipe Massa na Ferrari não é das mais confortáveis. Há muito sem justificar nas pistas o seu posto no cockpit da escuderia italiana, Massa tem terminado os GPs muito atrás de seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso. O inferno astral do piloto brasileiro recentemente ganhou alguns jornais esportivos da Itália, que abriram espaço para o descontentamento dos ferraristas, que exigiam sua demissão.

Contratado pela Ferrari em 2006, Massa conquistou o vice-campeonato da Fórmula 1 em 2008, superado pelo inglês Lewis Hamilton em apenas um ponto. Tendo como pano de fundo o término do contrato, Felipe Massa disse, em março passado, estar tranquilo e que provaria nas pistas que merece continuar na equipe. Antes do começo da atual temporada, o piloto brasileiro afirmou ter condições de terminar entre os três primeiros, contrariando as previsões de Pat Fry, diretor técnico da Ferrari.

“Não brigar por pódio não passa pela minha cabeça, vou sempre buscar pódio e a melhor posição possível em todas as corridas”, disse Massa, que tem sido superado constantemente por Fernando Alonso. “Agora é trabalhar 100% para renovar e continuar no time. Isso não é diferente do que já aconteceu várias vezes na minha carreira”, completou.

Se as palavras de Massa não se confirmam, as previsões de Pat Fry ganham força. No Grande Prêmio da Espanha, disputado em Barcelona no domingo (13), o brasileiro largou em décimo sétimo no grid e terminou na décima quinta posição, uma volta atrás de Alonso.