Diretoria do São Paulo FC espera um tropeço de Emerson Leão para acenar para Vadão, do Guarani

Por um fio – A diretoria do São Paulo Futebol Clube ainda não digeriu a reação do treinador Emerson Leão diante do afastamento do zagueiro Paulo Miranda, sacado da equipe momentos antes da partida contra a Ponte Preta, válida pela Copa do Brasil. Em Campinas, o SPFC perdeu para o time da casa por um gol a zero, o que foi positivo para Paulo Miranda.

Na partida de volta, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, a equipe de Leão conseguiu a classificação após vencer o adversário de virada por três gols a um. Com isso, Emerson Leão, que estava na alça de mira dos cartolas tricolores, conseguiu manter o emprego por mais algum tempo.

Leão é dono de temperamento forte e tem no currículo, de jogador e técnico, inúmeras divididas. Ou seja, não leva desaforo para casa. A diretoria do São Paulo, por sua vez, continua vivendo das glórias do passado e se curvando diariamente na fonte da soberba. Em outras palavras, esse embate não deve acabar bem. Com nova derrota Leão estará fora do Morumbi.

Enquanto a situação permanece na fila de espera, a diretoria do São Paulo FC não perdeu tempo e adiantou o serviço. O Guarani se preparava para a segunda partida da final do Campeonato Paulista, contra o Santos, quando dirigentes tricolores conversaram às escondidas com o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão.

Diante de câmeras e microfones a diretoria do São Paulo nega, mas é certo que a fritura de Emerson Leão está em andamento.