Confirmado o desejo de permanecer na capital paulista, Scolari deve desembarcar no SPFC em 2013

Pulando o muro – Técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras, Luiz Felipe Scolari disse no último final de semana que ao final do contrato, em dezembro deste ano, deixará o clube. Há muito enfrentando a resistência da diretoria alviverde, que não tem atendido aos pedidos da comissão técnica no tocante a contratações, Felipão deve mesmo sair.

A afirmação foi feita no programa “Mesa Redonda”, comandado pelo jornalista Flávio Prado, e teve enorme repercussão entre os dirigentes e os torcedores do clube. Scolari disse que, após deixar o Palmeiras, seu desejo é permanecer na capital paulista, onde um de seus filhos cursa faculdade. Esse pequeno detalhe da fala de Felipão é uma pista para o eventual destino do treinador em 2013.

Considerando que Scolari deixará o Palmeiras e que o Corinthians e o Santos FC estão, por enquanto, em paz com seus respectivos treinadores, só resta o São Paulo Futebol Clube como destino. Essa conclusão, por eliminação, é válida, pois o Tricolor do Morumbi está em pé de guerra com Emerson Leão, que deve deixar o comando da equipe a qualquer momento.

Não faz muito tempo, surgiu na imprensa esportiva a informação de que Luiz Felipe Scolari teria conversado com a diretoria são-paulina, mas as partes negaram o fato. Até porque, na ocasião, as relações entre a diretoria do SPFC e o treinador Leão não estavam comprometidas como hoje.

Confirmado esse cenário, Scolari precisará apenas sair por uma porta e entrar em outra, pois os centros de treinamento de ambas as equipes, no bairro da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista, são separados apenas por um muro.