Diretoria do São Paulo FC aguarda o momento adequado para dispensar o treinador Emerson Leão

(Foto: Vipcomm)
Cartão vermelho – Quando foi chamado para assumir o comando do São Paulo Futebol Clube, o treinador Emerson Leão sabia do que encontraria pela frente. Uma equipe sem nenhum destaque, uma diretoria que abusa da soberba e uma torcida acostumada com conquistas, algo que nos últimos anos não aconteceu. Encerrada a temporada de 2011, Leão renovou seu contrato por mais um ano.

Após tropeço no Campeonato Paulista, diante da Ponte Preta, o SPFC tem na quarta-feira (23) uma partida decisiva, contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada, que definirá seu futuro na Copa do Brasil. No caso de o tricolor ser eliminado da competição, Emerson leão entra novamente na alça de mira da diretoria do onze do Morumbi.

As relações entre o treinador e os cartolas são-paulinos azedaram começaram a azedar a partir da saída de Paulo Miranda da equipe, que falhou na derrota para a Ponte Preta. A decisão de sacar o jogador da equipe foi da diretoria, que não comunicou o técnico. Desde então, Leão não tem economizado palavras para externar sua insatisfação.

O clima entre as partes está tão ruim, que Emerson Leão disse, durante entrevista, que a diretoria do São Paulo não precisará lhe pagar a multa rescisória em caso de demissão. Mesmo se o SPFC passar para a próxima fase da Copa do Brasil, a chance de o treinador permanecer no clube é pequena, pois o presidente Juvenal Juvêncio há algumas semanas busca o momento certo de ejetar Leão do cargo.