Presidente da Confederação Israelita critica vinda de Ahmadinejad ao Brasil

Protesto justo – O presidente do Hospital Israelita Albert Einstein e da Confederação Israelita do Brasil (Conib), Claudio Lottenberg, foi homenageado na sede da OAB-SP com o “Prêmio Franz de Castro Holzwart”, ocasião em que destacou a importância de valores éticos na sociedade e criticou atitudes de intolerância, como as do presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad, que nega o Holocausto e discrimina as minorias, mas que deve vir ao Brasil por ocasião da conferência “Rio+20”.

“Como judeu, filho de imigrantes, herdei de meus pais o compromisso de servir ao próximo como a mim e a minha própria família. E isto nada mais é do que a consequência de um compromisso ético maior junto à sociedade e o orgulho e gratidão da educação recebida de meus pais”, afirmou o oftalmologista Claudio Lottenberg.

Lottenberg ainda lamentou a vinda ao Brasil do presidente Mahmoud Ahmadinejad, convidado pela Organização das Nações Unidos para participar da conferência Rio+20, sobre desenvolvimento sustentável. “Triste é o mundo que silencia diante das atrocidades como as de Dafour ou das insinuações do tirano Mahmoud Ahmadinejad. Ele, que discrimina minorias e nega o Holocausto, tem sido o foco de minha defesa pelos direitos humanos. Desta vez, seremos obrigados a receber este péssimo exemplo de intolerância em nosso país”, disse o presidente da Conib.