Caçada implacável – Mark Zuckerberg terá de provar que não liga muito para sua própria privacidade, pelo menos não tanto a ponto de se ver perseguido por câmeras o tempo todo. O CEO do Facebook se tornou alvo de uma campanha do site Gizmodo, que vai pagar US$ 20 a cada foto ou vídeo capturado do criador da maior rede social do mundo.
“Zuckerberg revela muito pouco sobre si mesmo”, reclama Mat Honan, repórter do Gizmodo. “Isso precisa mudar.” Ele comenta que o executivo construiu um modelo de negócios baseado na monetização da privacidade alheia e que parece justo fazê-lo saber como é isso.
Desde a última quinta-feira, 7, até o dia 3 de setembro, o site receberá material focado em Zuckerberg. A data marca o Labor Day, o Dia do Trabalho norte-americano, comemorado todo ano na primeira segunda-feira de setembro.
“Tire uma foto ou faça um vídeo de Mark. Em um bar, depois de uma conferência, na rua. Muito boa. Queremos fotos dele que ele não espera serem tiradas. Se nós aceitarmos, enviaremos US$ 20”, explica Honan.
Qualquer um pode participar, inclusive os funcionários do Facebook, já que o Gizmodo promete manter sob anonimato quem não puder se expor. “É o Verão de Zuck”, brinca o repórter. (Do Adnews)