Presidente do São Paulo demite Emerson Leão e procura substituto no mercado nacional

Cartão vermelho – Emerson Leão não é mais o técnico do São Paulo Futebol Clube. Após as eliminações no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil e um início desanimador no Campeonato Brasileiro, Leão não resistiu à pressão e foi demitido pelo presidente do clube, Juvenal Juvêncio, na manhã desta terça-feira (26).

Depois de rápida conversa (menos de um minuto) com o cartola tricolor, o próprio Leão comunicou à imprensa sua saída do onze do Morumbi. “Quero confirmar que, a partir de agora, não sou mais o técnico do São Paulo. OJuvenal me disse: ‘Vamos encerrar”. Agradeci. Deve ter dado uns trinta segundos de conversa. Saí numa boa. Não existe nenhum constrangimento. Cada um segue para o seu lado”, declarou Emerson Leão.

Aos jornalistas, Juvenal Juvêncio disse que decidiu pela demissão do treinador após considerar alguns fatores, entre eles a possibilidade de contratar um técnico de peso para comandar a equipe são-paulina.

Entre os possíveis alvos da diretoria do São Paulo FC estão Abel Braga, do Fluminense, e Muricy Ramalho, do Santos FC e que já trabalhou no Morumbi. O português André Villas Boas, ex-treinador do Chelsea, teve o nome cogitado, mas logo foi descartado. Juvenal Juvêncio disse que o clube não descarta a possibilidade de no futuro buscar um treinador estrangeiro, mas que no momento a contratação se dará no Brasil.

Sendo assim, o SPFC terá de abrir o cofre para pagar a multa rescisória para ter um dos nomes acima citados. Considerando o quesito multa, o mais lógico seria esperar por um eventual tropeço do Palmeiras na Copa do Brasil e tentar contratar Luiz Felipe Scolari, que tem enfrentado problemas coma diretoria alviverde e cujo contrato está perto do final.