Google lança tablet a 199 dólares

Concorrência forte – “Foi construído para rodar o Google Play. Roda no Android 4.1 Jelly Bean. E aqui está”, declarou Hugo Barra, diretor de produtos para a Android, ao revelar o novo tablet do Google nesta quarta-feira (27).

Nexus 7, como foi batizado, tem produção da Asus e vem com tela de 7 polegadas com resolução 1280 X 800, processador Tegra 3 quad-core de 1,3 GHz, NFC e 1 GB de RAM. A bateria dura 8 horas e o tablet tem uma câmera frontal de 1,2 MP.

O aparelho pesa 340 gramas e o design remete mais ao Kindle Fire que ao iPad, com as dimensões 198,5 x 120 x 10,45 mm. As costas do tablet são levemente arredondadas, permitindo um conforto maior na hora de segurar.

Apesar de ser um tablet, o Nexus veio para competir com o Kindle Fire e não com o iPad. Tanto pelo preço (US$ 199 pelo modelo de 8GB e US$ 249 pelo de 16GB), quanto pelas funções. As especificações do aparelho o tornam ideal para os chamados “soft geeks”, que costumam usar tablets para ler, jogar ou assistir a filmes.

O aparelho promete ser alternativa interessante para os amantes de e-books, porém pode perder pontos no quesito conteúdo, já que o Play do Google não possui catálogo tão vasto quanto o da Amazon.

Nexus estará disponível em 7 países na metade de julho e os interessados já podem fazer encomendas diretamente pelo Play. O aparelho não possui data de lançamento no Brasil. (Do AdNews com informações do Tech Crunch)