Amazon anuncia chegada ao Brasil para o fim do ano

Na palma da mão – Está programada para o último trimestre deste ano a chegada da Amazon.com ao Brasil, operação em caráter definitivo. A loja virtual de livros da empresa inicia operações em terras brasileiras entre os meses outubro e novembro, de acordo com a agência de notícias Reuters.

A agência de notícias conversou com representantes de editoras brasileiras e uma fonte da indústria que conhece os planos da empresa. A tal fonte informou que “o Brasil seria o primeiro país em que a Amazon entra apenas com produtos digitais, e essa decisão foi tomada por motivos logísticos e dificuldades tributárias”.

Duas editoras confirmaram à Reuters que estão em conversas com Pedro Huerta, que responde pelo conteúdo do Kindle, o leitor de livros digitais da companhia desenvolvido pela subsidiária Lab126. A ideia é dominar 90% do mercado local de e-books, até porque muitos brasileiros já baixam conteúdo da empresa por meio de aparelhos comprados no exterior.

O Kindle deve ser vendido a R$ 500, valor três vezes superior ao praticado nos EUA, mas, ainda assim, aquém do preço praticado pelos concorrentes no Brasil. Cerca de trinta editoras possuem contrato com a Amazon e espera-se que a empresa tenha uma “prateleira” de 10 mil livros digitais até o próximo Natal. (Com informações do Adnews)